Um cara mapeou todas as senhas de wi-fi de diversos aeroportos pelo mundo todo e disponibilizou de graça para geral! Anil Polat é o nome desse verdadeiro gênio, que escreve para o blog foXnoMad e é engenheiro de segurança da computação. O melhor de tudo? Ele atualiza as senhas com frequência.

Polat reuniu todas as senhas de wi-fi de aeroportos em um mapa no Google Maps, onde você clica no aviãozinho e, do lado esquerdo, aparece o nome do wi-fi e a senha. Ele disponibilizou desde os acessos públicos até aqueles de salas VIP das companhias aéreas. No começou, ele fazia tudo sozinho, mas o projeto já virou colaborativo e agora qualquer pessoa pode enviar para ele as senhas a fim de atualizar o mapa de acessos.

Essa foi uma sacada muito boa, pois quem viaja muito sabe o quanto é fundamental conseguir utilizar a internet em um aeroporto. Você pode consultar as senhas aqui. O que você vai encontrar ao clicar é isto aqui:

screenshot_1

Lendo o blog dele, vi que ele tem vários macetes para conseguir usar wi-fi pelo mundo. Em um dos posts ele ensina a desbloquear wi-fi que tem tempo para ser usado, assim, você pode usar por tempo ilimitado. Você pode ler mais a respeito aqui.

i-znqqfq3

Talvez você também goste

Deixe um comentário