546d257ccbbd2620680db5f1_getting-through-immigration-illo-by-louisa-cannell

Sim, é possível desembarcar rapidamente com seus itens pessoais (e sanidade) intactos. Aqui estão seis passos para sair do avião e atravessar a imigração em 12 minutos.

Eu tenho duas grandes habilidades como viajante: A primeira é a minha disciplina, mesmo punitiva, para fazer as malas. A segunda é a minha capacidade de sair do avião e passar na imigração em menos de 15 minutos. Às vezes, é claro, não há nada que você possa fazer para atravessar rapidamente o posto de imigração. Mas existem algumas coisas que você pode de fato fazer para melhorar suas chances. Aqui estão as dicas.

Passo 1: Fique pronto

Sim, ajuda se você estiver sentado na frente do avião, e sim, você ganha tempo se estiver na Executiva ou Primeira Classe. Mas não é necessário. O que é necessário é que você tem tudo configurado e pronto para ir, então você não é uma daquelas pessoas que ficam guardando tudo na última hora, enfiando suas revistas e necessaires de maquiagem em sua bagagem de mão. Logo antes de o avião começar a descer, pegue sua mala de mão do compartimento de bagagem e coloque-a debaixo do banco para que fique à mão. Esta é a sua grande oportunidade de colocar todos os seus pertences em ordem – não quando o avião estiver no chão.

Passo 2: Tudo ao seu alcance

Assim que o avião começar a descer, pegue o seu passaporte e aquele papel que sempre dão para preencher e dar na imigração (já preencha quando te derem) e mantenha os dois em mãos ou coloque-os em seu bolso.

Passo 3: Não empaque no corredor

Quando o sinal de cinto de segurança disparar, saia do assento e corra pelo corredor o mais longe que puder. Esta é uma cena desagradável, mas, por outro lado, você está mantendo o movimento de tráfego e não bloqueando a passagem. Ninguém se beneficia com a sua lentidão.

Passo 4: Run like hell!

A regra mais importante: Não seja uma dessas pessoas que param nas nas esteiras rolantes como vacas pastando. Caminhe rapidamente, muito rapidamente, o mais rapidamente que você puder. Vá pelo lado certo da esteira, claro.

Passo 5: Tire proveito de qualquer pessoa se movendo

Aproveite para seguir quem também está correndo e vá atrás, pois essa pessoa está abrindo o caminho para você. Por exemplo, em escadas rolantes.

Passo 6: Esteja alerta

Uma vez que você entrou na fila para a imigração, preste atenção às instruções. Tenha os seus documentos prontos. Abra o passaporte na página com a sua foto e o apresente aberto ao oficial de imigração. Se tiver um visto, coloque um marcador na página e o avise sobre isso. Assim, ele não perde tempo procurando.

 

Dicas baseadas na revista Traveler

Talvez você também goste

Um comentário

  • Gustavo Março 24, 2015   Responder →

    Pânico de quem empaca o corredor pra sair do avião!!!!!!!

Deixe um comentário